sábado, 20 de abril de 2013

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DE MARABÁ - OMAN - 4ª edição em 2013

Como ocorre todos os anos, a Faculdade de Matemática do Campus Universitário de Marabá - UFPA, realiza o projeto OMAN, onde são realizadas atividades pedagógicas com os alunos tanto do fundamental como do ensino médio, voltadas para a ampliação do conhecimento dos mesmos com relação à matemática, sendo que o foco principal é conseguir atingir um melhor desempenho destes estudantes durante a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, que este ano de 2013 encontra-se em sua 9ª edição.
A OMAN é coordenada pelas docentes da UFPA, faculdade de Matemática, Elizabeth Rego Sabino e Margareth Delaia, as quais acompanham o desenvolvimento das aulas/projetos realizadas pelos estagiários da referida faculdade. Esta iniciativa, que já existe há quatro anos, vem tomando corpo e força ao longo deste período, pois tem apresentado bons resultados junto ao alunado em geral. Percebemos que a cada ano, aumenta o interesse destes jovens pelo projeto, uma vez que estão mais atentos e preocupados com os exames nacionais que avaliam o rendimento escolar, assim, a OMAN só contribui com o trabalho realizado nas escolas como um todo.
O processo de execução funciona da seguinte maneira: os alunos têm aulas específicas sobre as questões e conteúdos da OMAN, realizam prova, isto se repete, já que são duas fases durante o ano.
Agradecemos aqui pela parceria estabelecida e firmada com a Faculdade de Matemática - UFPA/Marabá representada pelas professoras Elizabeth e Margareth, bem como, aos acadêmicos que passaram e passam pela escola deixando uma importante contribuição com a educação que almejamos oferecer aos nossos educados.






Nenhum comentário: