quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Conselho de Classe 4º bim - ano letivo 2012






Alguns professores que fazem parte da equipe JPA Médio reuniram-se na noite de ontem para iniciar mais uma rodada de reuniões do Conselho de Classe afim de realizarem um diagnóstico mais detalhado dos alunos de uma forma geral. As primeiras turmas a serem analisadas foram os 3ºs anos, conseguimos alcançar nossa meta de verificar, aluno por aluno, a situação escolar dos concluintes do ano letivo de 2012 que termina agora no final deste mês de janeiro. Na próxima semana nos reuniremos novamente para fazermos a mesma análise das turmas de 1º e 2ºs anos.
Observamos que teremos um índice bem significativo de aprovações, as equipes docente e pedagógica fizeram o possível durante o ano passado para conseguir manter o interesse do alunado, o que sabemos não é tarefa lá muito fácil, uma vez que competimos com um mundo de novidades tecnológicas que chamam muito a atenção de nossos jovens, fazendo com que queiram resolver tudo com muita rapidez, é um círculo vicioso de ação & reação, afinal, estamos na era da internet, do "face", dos celulares que são verdadeiros computadores a bordo, enfim, a escola hoje vive esta realidade de "re"adaptação às necessidades, anseios, expectativas de seus eeducandos, e nós, seres idealistas que somos, acreditamos que, de um jeito ou de outro, podemos atender a essas expectativas através de nosso trabalho, de nossa vontade de somar forças com esta galerinha que, na verdade, quer mesmo é ter ferramentas que os ajudem a conquistar seus sonhos e é aí que temos a certeza que podemos sim, fazer a diferença!
Nossos projetos se renovam a cada ano, procuramos sempre "fórmulas", que são novas propostas, novas metodologias, para chegar até aquilo que o nosso aluno está precisando, assim, nos motivamos todo início de ano letivo, nos planejamos, acreditamos, sonhamos... isto não pode acabar nunca: o poder de sonhar, de se manter jovem através da juventude de nosso aluno e então fazer da teoria uma ação, um modo de ver e viver.
Uma aluna nossa postou no "face" que se sente muito bem em ir para à escola pois é como se estivesse indo à casa de um parente, uma vez que se sente acolhida"...achei isto muito gratificante, senti-me feliz de fazer parte desta equipe que procura ser "humana" e, portanto, acolhedora. Obrigada caros colegas! Obrigada alunos!

Até mais...

Nenhum comentário: