terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SEMANA CULTURAL - 10 a 14/12/12 (o primeiro dia)

Enfim chegou a tão esperada semana cultural!...estávamos todos cheios de expectativa e muita ansiedade, não era pra menos, afinal, foram meses de preparação para este evento!
Bom, no primeiro dia de apresentações tivemos a seguinte programação:

- abertura com a apresentação da banda da Casa da Cultura - esta banda faz parte de um projeto belíssimo da Fundação Casa da Cultura de Marabá, coordenado pela Professora de Música Júlia Lino, onde os alunos matriculam-se para estudar ainda bem pequenos e prosseguem nos estudos por anos a fio e resulta num trabalho encantador, que, além do aspecto social, tem grande relevância intelectual para os estudantes;

- apresentação do filme Acauã, produzido pela Professora Sheila Luiza e os seus alunos da EJA, baseado na obra do escritor Inglês de Sousa. Parabéns à Sheila, professora que admiro desde que comecei a trabalhar na Escola Jonathas, no ano de 2008, a qual tenho orgulho de dizer que é minha amiga! Obrigada por sua determinação, empenho e compromisso com seus alunos!

- apresentações de dança de alunos; obrigada meninos e meninas, vocês são o motivo de estarmos todos os dias na escola e acreditarmos que é possível propor algo de bom, de verdadeiramente bom, para nossas vidas, a partir da educação!

- projeto "Alimente sua Saúde" - coordenado pela professora Adriana Damascna , biologia - a turma do 1º ano C produziu uma cartilha sobre a importância de uma alimentação saudável - foi o lançamento da cartilha.. também tinha os folders produzidos pelos alunos que traziam receitas, dicas de atividades físicas, etc..


- apresentação "surpresa" de aluno do 3º ano - homenagem a Ney Matogrosso; o Tiago deu um show de interpretação!!!

- projeto "Cultura Afroamericana - coordenado pelo Professor Jairo, Língua Inglesa - os alunos apresentaram cartazes e se caracterizaram de algumas pessoas negras que marcaram e marcam a história americana, enfocando sempre a importância da consciência negra; homenageou Michael Jackson e encerrou com o vídeo de vários artistas americanos que cantaram "We are the world";

- para encerrar foi servido um buffet para todos os alunos da escola, mesa decorada e tudo!









Aluna Verenilde (1º ano C), mostrando a cartilha produzida pela turma


Projeto Cultura Afroamericana

Thiago do 3º ano A homenageando Ney Matogrosso

Nosso público lindo!!
Professora Adriana (biologia)

Nenhum comentário: